É difícil, companheiro.

Você não aprendeu que valia a pena estar com alguém e sim obter algo dessa pessoa.
Fomos criados para conquistar, garantir e não para olhar de verdade com calma.
Muita prosa heróica, pouca poesia relacional…

Você não teve acesso às investigações internas que te permitiam descobrir um lugar amoroso contigo, por isso você está sempre apressado para chegar em algum outro lugar, que, curiosamente, nunca chega.

São tantos projetos, né? E eles não se completam… oxalá, se completados, você ficasse finalmente em paz.

Você está correndo, às vezes acha que só ser homem é suficiente para ser desejado, outras vezes você se esforça muito para ser querido, às vezes quer ser o modelo ideal, às vezes quer ser apenas você, sem achar que precisa estar de verdade e se desmanchar com o outro.

Crenças que não te ajudam porque não têm raiz no teu cuidado verdadeiro…

Às vezes você quer mostrar que é bom naquilo que faz, às vezes quer apenas obter o máximo de experiências agradáveis, simplesmente porque te ensinaram que o mundo precisa ser divertido.

Também te ensinaram bastante a suportar, a segurar e por isso você criou familiaridade com a ideia de que tudo bem sofrer ou ser duro consigo, sem perceber que isso, companheiro, sempre transborda.

Antigamente, você usava mais o álcool para se anestesiar, para não entrar em contato com as tuas crises, pressão e dores, hoje você usa mais coisas, aprofundando-se no vício.

Como não se viciar com tantas cobranças internas e tão pouco acesso a ternura, companheiro?

Alguns de nós descobriram que o bom é perseguir um ideal e por isso não conseguem nem estabelecer uma relação porque não sabem o que fazer nem com o medo nem com o desconforto. Antes simplesmente era só colocar isso para fora e intimidar todo mundo, mas muitos estão cansados disso, e por isso apenas evitam e evitam.

Relações reais envolvem esforço e trabalho, nenhum curso vai te dar isso, e só alguns anos de trabalho psíquico duro podem realmente te ajudar.

É que faltou toque na tua vida, companheiro, toque amoroso e respeitoso e por isso você não está acostumado a se tratar bem e ir mais fundo na relação contigo e com o mundo.

@vale_joao

mais recentes

Há tantas coisas

É difícil, companheiro.

A Responsabilidade é Uma Flor Delicada ou: abraçando a falta para livrar-se do peso da auto-imposição

Bruxa